Treinamento Lavagem e Higienização das Mãos

Notícia publicada em 10 de maio de 2021

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes realizou, por meio do Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), um Treinamento sobre Higienização das Mãos no Hospital. A ação aconteceu nos dias 30 e 31 de março para os profissionais do período diurno e nos dias 29 e 30 de abril para os colaboradores do noturno. Teve como facilitadores a enfermeira Vanessa Imamoto e a enfermeira Juliana, do SCIH, Leandro F. de Oliveira, da Segurança do Trabalho, e Zuleide Aton Cruz, do Setor de Hotelaria.
Também no dia 30 de abril a equipe de escriturárias do Hospital recebeu um treinamento sobre Paramentação e Desparamentação dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e Higienização das Mãos, realizado “in loco” pela enfermeira Juliana, do SCIH.
Essas ações fazem parte do cronograma de treinamentos da Instituição e têm como objetivo capacitar e orientar nossos colaboradores sobre a importância da higienização adequada das mãos e divulgar boas práticas para os profissionais que atuam em nosso Hospital. Veja as fotos: