Santa Casa realiza treinamento para aplicação de Palivizumabe

Notícia publicada em 21 de fevereiro de 2018

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, por meio de seu Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), realizou um treinamento, na tarde de 19 de Fevereiro, nas dependências do Hospital. Ministrado pela enfermeira Erica Portella da Silva, representante do laboratório ABBVIE, o curso teve como objetivo capacitar 19 profissionais para imunização com uso de Palivizumabe em bebês prematuros. Colaboradores da Santa Casa de Mogi das Cruzes, do Programa Mãe Mogiana, da Secretaria Municipal da Saúde e do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE 8) participaram.

O medicamento Palivizumabe é destinado à prevenção de doença grave do trato respiratório inferior, causado pelo Vírus Sincicial Respiratório (VRS). Sua administração mensal reduz a taxa de hospitalização relacionada à infecção por este vírus em 45% a 55%. Esta imunização será realizada em Mogi das Cruzes por meio de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, que anunciou a criação de um Polo Regional de Imunização com Palivizumabe.