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Santa Casa lança Campanha de Consumo Consciente

Notícia publicada em 21 de agosto de 2017

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes  lançou,  neste último mês de agosto, a campanha “Consumo Consciente – Atitudes que geram economia”. A ideia é incentivar e conscientizar todos os colaboradores da Instituição a reduzir custos através de atitudes que levem ao uso consciente de energia elétrica, água, material de escritório e medicamentos, além de demais produtos. Aproximadamente 531 colaboradores foram sensibilizados e convidados a contribuir efetivamente com essa campanha. Durante todos os treinamentos foram abordados a situação atual da Instituição, a importância da mudança de atitude em atos de consumo consciente e de trabalharmos todos juntos para a redução de custos, sem perder a qualidade da nossa assistência.

A Campanha que tem o apoio total da administração e provedoria quer motivar todos os nossos colaboradores a participar. A meta é incentivar cada setor a buscar ações de melhorias que levem a redução de custos fixos e variáveis, a comprar apenas o necessário e evitar desperdícios e quebras de equipamentos ou acessórios. Despertar em todas as pessoas que circulam diariamente dentro da Instituição que atitudes mais conscientes geram economia e levam a uma vida mais sustentável.

Para Kelly Bichini Coordenadora da Qualidade e do Núcleo de Educação Permanente e Renato Pereira Supervisor de Compras, idealizadores desta ideia, a Campanha atingiu seu objetivo e foi muito bem recebida por todos. “Ficamos muito contentes com a quantidade de participantes. Muitos estão engajados e com ideias para a diminuição de custos nos setores e irão montar planos de ação para colocarem em prática mudanças de atitudes dentro da Instituição”.

A próxima fase da Campanha de Consumo Consciente acontecerá nos próximos meses de setembro e outubro, através de um levantamento de cada setor para avaliar o seu centro de custo e verificar a possibilidade de melhorias que levem a redução de custos, a apresentação por setores dos planos de ação sugeridos e a aplicação e resultados destes planos na prática mostrando o resultado e a redução alcançada.

Os setores que atingirem suas metas de redução de consumo através de uma avaliação mensal serão premiados com um café proporcionado pela Direção da Instituição entre os meses de outubro e novembro.