Santa Casa é contemplada com verba de R$ 1,8 milhão para reforma da Maternidade

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes será contemplada com uma verba de R$ 1,8 milhão para ser aplicada na reforma da Maternidade e adequação de leitos de sua UTI Neonatal. O recurso é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Marco Bertaiolli com a Bancada Paulista. O anúncio foi feito nesta quarta (09/12) ao Provedor da Instituição pelo próprio deputado.

José Carlos Petreca, provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes, explica a importância deste recurso para o Hospital. “Esse recurso que viabiliza o início desta reforma, tão esperada por nós, é muito importante. Agradecemos ao deputado Bertaiolli, que está sempre disposto e atento às necessidades da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes e não mede esforços para nos ajudar. Com essa verba, vamos otimizar nosso trabalho junto às gestantes que utilizam os nossos serviços. Reiteramos nossos agradecimentos ao Deputado pela parceria de sempre com esta Santa Casa”.

A Santa Casa está há 147 anos prestando serviços de saúde para Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê. Única maternidade pública da cidade com uma média de 450 partos por mês, realizou no ano passado (2019) mais de 5 mil partos. Sua capacidade atual é de 38 leitos de Maternidade e 35 leitos no Setor Neonatal. Com 182 leitos, é referência para Maternidade de Alto Risco, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia e Neurocirurgia.