Santa Casa de Mogi realiza 2º Ciclo de Palestras sobre Prematuridade

Notícia publicada em 20 de novembro de 2019

O 2º Ciclo de Palestras sobre Prematuridade realizado pela Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes reuniu profissionais médicos e equipe de Enfermagem no dia 12 de novembro, para discutir temas ligados aos cuidados com os prematuros. Iniciativa da Diretoria Clínica do Hospital, o ciclo faz parte das comemorações em homenagem ao Dia Mundial da Prematuridade (17/11).

O evento contou com a médica Dra. Isabelle Tribst, pediatra, neonatologista, membro do Programa de Nutrição do Prematuro pela Universidade da Austrália (IPPN), que falou sobre a importância do leite materno para o recém-nascido prematuro e colostroterapia, e a Dra. Gladys Gripp Bicalho, pediatra, neonatologista, instrutora do Programa de Reanimação Neonatal da SBP, doutora pela UNICAMP e coordenadora do Hospital Vivalle, que falou sobre “Golden Hour” estabilização inicial do RN prematuro.