Santa Casa de Mogi das Cruzes recebe R$ 500 mil do grupo RD que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil

No total, a rede de farmácias pretende doar, por meio do fundo, R$ 25 milhões para 50 hospitais instalados em regiões do interior do país que ficam em áreas consideradas vulneráveis em meio à pandemia até o próximo dia 30 de setembro.

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, mantenedora do Hospital Nossa Senhora Aparecida, está entre os 50 hospitais contemplados que receberam uma doação no valor de R$ 500 mil do grupo RD (empresa que administra as farmácias Droga Raia e Drogasil) dentro da Campanha #TodoCuidadoConta realizada pela rede de farmácias em todo país.

O valor doado pela RD à Instituição chegou ao hospital no dia 10 de setembro e será direcionado para a compra de monitores multiparâmetros, respiradores mecânicos, entre outros itens de contenção, consumo e prevenção e bens duráveis. “A ajuda veio em um excelente momento, considerando que estamos envolvidos com a saúde de grande parte da população, e sempre necessitamos de reparar equipamentos e adquirir novos, a fim de otimizar nosso atendimento aos pacientes. É muito bom fazer parte do grupo de entidades escolhidas pelo grupo RD”, disse o provedor da entidade José Carlos Petreca.

A coordenadora do setor de gestão de projetos Helenita Nunes de Moraes foi a responsável pela inscrição do Hospital nesta ação. Em resposta a uma carta convite enviada pelo grupo RD, a Santa Casa enviou toda documentação de dados, prestação de contas para serem avaliados pela auditoria da Rede, o que capacitou o Hospital para receber a verba.

#TodoCuidadoConta é uma ação da rede de farmácias Droga Raia e Drogasil e acontece em três frentes: a primeira é o cuidado interno, garantindo saúde e renda a todos os funcionários; a segunda visa ao cuidado integral dos clientes; e a terceira, na qual se encaixa esta ação de doação, é o cuidado com a sociedade.

Esse movimento tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços de saúde prestados a aproximadamente 14 milhões de pessoas e é realizado em parceria técnica com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que é uma das principais entidades responsáveis pela criação do Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus no Brasil.

Mais informações https://todocuidadoconta.com.br/