Santa Casa apresenta números em Café da Manhã com líderes e representantes comunitários

Notícia publicada em 30 de março de 2019

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes apresentou seus números, volume de atendimento na maternidade e como funciona o dia a dia de um hospital filantrópico para cerca de 50 líderes comunitários da cidade, nesta sexta-feira (29/03) durante um café da manhã especial que marcou o primeiro Encontro Solidário com a Comunidade, realizado pelo hospital.

A proposta da iniciativa foi aproximar a comunidade e criar um relacionamento mais próximo entre a Provedoria e Diretoria da Santa Casa de Mogi das Cruzes com os líderes dos bairros da cidade mostrando os números da instituição em uma apresentação feita pelo provedor da entidade, Sr. Austelino Pinheiro de Mattos, e demais diretores do hospital. Assuntos como recebimento de emendas parlamentares e suas aplicações; o Certificado de Contribuição Hipercap, sua arrecadação e utilização do valor recebido no hospital e o déficit mensal e acumulado com atendimento na maternidade foram abordados de forma clara e transparente a todos os presentes.

O Encontro Solidário é uma iniciativa do Departamento de Captação e Eventos da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, coordenado por Renato Pereira, que pretende realizar outros com públicos diferentes. “Fiquei muito feliz com o evento. Nosso objetivo é realmente aproximar a comunidade do hospital e construirmos juntos resultados positivos para a qualidade de vida e melhoria da saúde em nossa região. Juntos somos mais fortes”, frisou.

Estiveram presentes neste primeiro encontro o secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Dr. Chico Bezerra, o coordenador do Fundo Social de Mogi das Cruzes, José Luiz Furtado representando a presidente do Fundo, Karin Melo, além de representantes e líderes dos bairros de Jundiapeba, Botujuru, Vila Paulista, Santos Dumont, Chácara dos Baianos, Vila Nova Estação, Jardim Planalto, Mogi Moderno, César de Souza, Vila Lavínia, Vila Pomar, Parque das Varinhas, Santo Angelo, Porteira Preta e Córrego dos Canudos.