Profissionais da Santa Casa realizam sensibilização sobre o Plano Institucional de Humanização do Hospital

Notícia publicada em 4 de abril de 2018

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), da Santa Casa de Mogi das Cruzes, realizou, nos dias 22 e 23 de Março, uma sensibilização dos profissionais de diversos setores e áreas de atuação da instituição sobre o Plano Institucional de Humanização (PIH) do Hospital. Ministrado pela enfermeira coordenadora do Setor, Kelly R. Souza Bichini, nos períodos da manhã, tarde e noite, o treinamento teve como objetivo apresentar o Plano Institucional de Humanização (PIH), incentivar as Culturas de Humanização, apresentar as boas práticas já inseridas no nosso hospital e promover a melhoria contínua dos processos por meio da integralidade entre equipe, paciente e familiar. O PIH da Santa Casa de Mogi está de acordo com as Políticas Nacionais do Ministério da Saúde. Ele foi elaborado com base no Diagnóstico Institucional de 2016. A partir da análise das necessidades e oportunidades relativas à humanização dos processos, ele é atualizado anualmente com a participação da Comissão de Humanização do Hospital e sua última atualização ocorreu em janeiro deste ano.