Publicações

Cofrinho e NFP

Notícia publicada em 23 de abril de 2019

Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes lança Campanhas de Captação de Recurso: Cofrinho Solidário e Nota Fiscal Solidária

Hospital distribui mais de 200 cofrinhos e urnas no comércio de Mogi das Cruzes e região com o intuito de angariar fundos para suas ações em prol da Instituição e dos pacientes.

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes distribuiu nesse mês de outubro e começo de novembro mais de 200 cofrinhos e urnas em aproximadamente 43 pontos de comércio da cidade de Mogi das Cruzes e região. O objetivo é o de contar com o apoio da população para que todos possam contribuir depositando seu troco em moedas ou notas nos cofrinhos com a logomarca da Instituição ou sua Nota Fiscal Paulista (sem CPF) nas urnas e ajudar Nossa Santa Casa de Mogi das Cruzes.

A Campanha “Cofrinho Solidário” foi lançada, em outubro, durante a participação do hospital na 15ª Expo Cristã por uma grande causa social. Sua moedinha pode fazer a diferença e nos auxiliar no custeio da nossa Instituição contribuindo assim para melhorarmos ainda mais o atendimento para os pacientes que utilizam nosso Hospital e serviços. Os cofrinhos são instalados em ambiente com grande fluxo de pessoas, como, por exemplo, em supermercados, farmácias, padarias, lojas e em outros comércios.

O setor de Marketing e Captação de Recursos faz a instalação dos cofrinhos e o acompanhamento dos mesmos. Quando o cofrinho está cheio, ele é recolhido e encaminhado para a instituição. Todo valor será encaminhado para que os recursos sejam integralmente utilizados na prestação de serviços aos pacientes e toda a prestação de contas fica disponível no site www.santacasamc.com.br

Já a Campanha “Nota Solidária” – Um gesto de amor pode salvar vidas – foi retomada da ação que já existia pela Instituição com novas urnas e novo layout. Para doar seus créditos basta depositar seu cupom fiscal (sem CPF ou CNPJ) em umas de nossas urnas espalhadas pelo comércio de nossa cidade. Também é possível fazer isso pelo celular, baixando o aplicativo Nota Fiscal Paulista, posicionando o QR Code para leitura das notas ou preenchendo manualmente seus dados. Na opção manual é necessário escolher Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes como entidade recebedora dos créditos. Saiba mais acessando o site da fazenda www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Para o coordenador do setor de Marketing e Captação de Recursos da Santa Casa, Renato Pereira, a quantidade doada pode parecer pequena, mas faz uma grande diferença para nossa instituição. “Nossa projeção é que no próximo ano R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais) sejam arrecadados com esses projetos”, explica.

Quem tiver interesse em colocar um cofrinho ou uma urna em sua empresa poderá entrar em contato com o setor de Marketing e Captação de Recursos da Santa Casa através do telefone (11) 4728-4719 falar com Daniel. Ou pelo e-mail: captacao@scmmc.com.br