Santa Casa recebe visita de Deputado Federal Marco Bertaiolli

Notícia publicada em 11 de julho de 2019

Santa Casa recebe visita de Deputado Federal Marco Bertaiolli que anuncia criação de Frente em Favor da Santa Casa e emenda de R$ 1 milhão para o Hospital

O deputado federal Marco Bertaiolli participou no dia 6 de julho do café da manhã em comemoração ao aniversário de 146 anos da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes. Reunido com o provedor Austelino Pinheiro de Mattos, mesa diretiva, vereadores, empresários, médicos, líderes comunitários e representantes do poder público, Bertaiolli anunciou a criação de uma frente de trabalho em prol da Santa Casa com o objetivo de conseguir os recursos necessários para a ampliação da Maternidade e da UTI Neonatal, e a conquista de uma emenda de R$ 1 milhão que conseguiu junto ao governo federal e que deverá estar disponível dentro dos próximos meses para a diretoria do Hospital aplicar no projeto, orçado em aproximadamente R$ 3 milhões.

Para o provedor Austelino de Mattos, essa ajuda é muito importante e significativa. “A Santa Casa, apesar de todas as dificuldades, está conseguindo manter as contas em dia. Mas, a maternidade é uma preocupação constante, pois somos referência e porta aberta para acolher as gestantes que nos procuram e estamos sempre acima da capacidade. Essa ampliação se faz necessária”, explicou aos presentes. “E essa frente em prol da Santa Casa é muito bem-vinda”.
O projeto de ampliação exigira uma verba de R$ 3 milhões e pretende ampliar mais 17 leitos para a maternidade e mais 9 leitos de UTI Neonatal, praticamente dobrando a capacidade atual.

“A Santa Casa é uma referência regional para as parturientes de alto risco, realiza mais de 450 partos por mês e, sozinha, irá sempre enfrentar dificuldades para dar conta desta demanda. Por isso, é necessário o envolvimento de toda a cidade. Não tenho dúvidas que, juntos, conseguiremos todos os recursos necessários para essa ampliação”, salientou o deputado Marco Bertaiolli.