Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes recebe doação de alunos do curso de Administração da UMC

Notícia publicada em 22 de novembro de 2019

A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/11), um grupo de alunos do curso de Administração da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) que doaram peças para os enxovais dos nossos bebês.

A ação faz parte da disciplina de Ciências Sociais do curso e foi organizada pela professora e pesquisadora Luci Bonini junto aos seus alunos. “Todos os anos solicito ao grupo que escolha uma entidade para ajudarmos na cidade. Este ano a escolha feita por eles foi pela Santa Casa de Mogi das Cruzes, que realiza um trabalho junto às mães com a distribuição de kits para os bebês recém-nascidos do Hospital. Arrecadamos itens para compor um enxoval como cobertor, manta, fralda, roupinha, sapatinho e hoje estamos aqui para entregar ao Hospital. É importante a movimentação social, pois o voluntariado atualmente tem de fazer parte de nosso currículo de vida”, ressaltou Luci.

O grupo de aproximadamente 60 alunos foi recepcionado por Dona Miriam N. do Valle, presidente da Associação das Voluntárias da Santa Casa, a Avosc; pelo senhor José Carlos Petreca, provedor da Santa Casa, pelo diretor financeiro Moacir Teixeira da Silva e o gerente administrativo Mário José Calderaro e a assistente social Rosemeire.

De acordo com o provedor, essas ações e doações são muito importantes para o hospital. “Ficamos muito agradecidos pelas doações que sempre são muito bem-vindas aqui na Santa Casa. Eu agradeço e parabenizo a professora Luci Bonini e a UMC pela iniciativa, que para os alunos também é uma experiência de vida”.