Santa Casa fecha contas mensais no azul

Notícia publicada em 10 de agosto de 2015

publicada em 28/07/2015

Jornal “O Diário de Mogi”

Sabrina Pacca

Reginaldo Abrão e integrantes da diretoria prestaram contas do primeiro semestre ao prefeito Bertaiolli e ao secretário Cusatis / Foto: Jonny Ueda

Pela primeira vez em cinco anos, a Santa Casa de Mogi das Cruzes fechou as contas do primeiro semestre de 2015 no azul. A arrecadação mensal foi maior do que as despesas que contam, inclusive, com o pagamento do refinanciamento da dívida. Ontem, o provedor do hospital, Reginaldo Abrão, acompanhado de toda a diretoria, prestou conta dos primeiros seis meses do ano ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e ao secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

Os números, positivos, refletem o trabalho da entidade, em parceria com a Prefeitura, na busca por um atendimento melhor e captação de recursos junto a convênios com o Estado e União.

Nesse primeiro semestre, a arrecadação da Santa Casa foi de R$ 34,2 milhões enquanto que as despesas somaram R$ 32,6 milhões. Em média, por mês, entraram R$ 5,7 milhões e saíram R$ 5,4 milhões, deixando um saldo positivo de quase R$ 300 mil.

Esse saldo significa, ainda, que, de forma inédita desde 2010, o hospital conseguiu fechar os meses sem que nenhum boleto deixasse de ser pago. Uma vitória para quem já passou por problemas financeiros seriíssimos que impactavam, diretamente, na quantidade e qualidade dos serviços prestados.