Publicações

Colaboradora da Santa Casa de Mogi conquista 3º lugar no Mundial de Strongwoman

Notícia publicada em 29 de outubro de 2019

Andreia Novais da Silva, auxiliar de enfermagem, há 9 anos na Santa Casa de Mogi das Cruzes, já passou por vários setores e atualmente está nas Unidades I e II da Ortopedia. Tem um talento e uma inspiração que lhe rendeu nos dias 26 e 27 de outubro o 3º lugar no Campeonato Mundial de Strong na categoria Absoluto Feminino realizado na Academia Crossfit  Itapety, em Mogi das Cruzes. A direção e provedoria da Santa Casa parabenizam nossa colaboradora pela grande conquista e ficam muito honrados por ela fazer parte da história e da grande família que é a Santa Casa de Mogi.

Andreia descobriu sua paixão pelos exercícios, pela academia e principalmente pelo atletismo de força – Strongman há um ano quando começou a cuidar de sua saúde e resolveu entrar para a Arena GBStrong. Segundo Andreia, essa medalha é um pouquinho para cada um que ajudou e vem ajudando na sua trajetória neste esporte.

“É muito bom quando temos pessoas que acreditam na gente. Comecei com um treino cardiovascular, HIIT, perdi peso (10kg) e acabei me apaixonando pelo Strongwoman e hoje estou muito feliz com essa conquista. É uma vitória que gostaria muito de dividir com os meus colegas da Santa Casa de Mogi das Cruzes que me ajudaram (colaborando no valor da inscrição) e também com a minha família pelo apoio de sempre”, disse emocionada.

O Campeonato Mundial de Strongman e Strongwoman aconteceu em 20 países simultaneamente e, em Mogi das Cruzes,  reuniu 32 atletas  em quatro categorias no feminino e no masculino. Glauco Benigno e Lindicei M. Benigno da Arena GBStrong foram os organizadores do evento e trouxeram o campeonato, antes realizado na Austrália, pela primeira vez ao Brasil.

Veja as fotos